Mesmo sendo a maior rede social do mundo, a imagem do Facebook é relativamente recente, tendo pouco mais de dez anos. E mesmo na nova imagem da empresa, não é fácil descobrir quais são as novidades.
O Facebook tem um novo logótipo. E se o anúncio não fosse dado de forma oficial por um dos elementos da empresa, Cristophe Tauziet, para muitos podia passar despercebido.
À esquerda está o símbolo “antigo” do Facebook e à direita está o novo logótipo. As alterações são mínimas e não se pode sequer falar em alteração de design.
O que o Facebook decidiu fazer foi usar uma fonte de letra diferente e que acaba por resultar em letras ligeiramente mais pequenas, estreitas e mais arredondadas. No entanto, para saber se está perante o velho ou o novo símbolo, o maior diferencial está na adoção da letra “a” ao estilo italiano - tem um formato mais “barrigudo”.
A tecnológia vai começar a atualizar o logótipo ao longo das próximas semanas, algo que também deverá ter efeitos nos serviços online que a empresa disponibiliza. O Facebook já fez saber que o F maiúsculo usado muitas vezes também como símbolo da empresa, vai manter-se inalterado.