top of page

Marketing Tradicional vs Marketing Digital

  • Foto do escritor: Mercado Digital
    Mercado Digital
  • 4 de jul. de 2015
  • 1 min de leitura


marketing-digital.png

Há muitos empresários que pensam nos benefícios do marketing digital em comparação com o marketing tradicional.

À medida que o mundo se torna mais interativo e dinâmico, cada vez mais casas em Portugal terão pelo menos dois dispositivos, tais como smartphones, tablets, computador e TV.

Será que as empresas conseguem sobreviver apenas com marketing tradicional?

Talvez consigam, mas não será sensato pensarem em alternativas ou pelo menos complementos.

O Marketing Digital permite às pequenas empresas competirem com as grandes. Lá vai o tempo em que o David raramente vencia o Golias..

Ter uma presença online significa poder concorrer no mesmo patamar, porque um negócio tem o potencial de chegar a muitas pessoas, tanto cá dentro como lá fora.

O marketing tradicional pode ser caro. Depois de imprimir todos aqueles cartazes, brochuras, flyers e os anúncios de jornal e revista, o orçamento de certeza que ficou mais magro. O marketing online, quando bem feito, não quer dizer que seja barato, mas trará retorno que é mensurável.

Quando pensa em coloca um flyer na portinhola do correio, do carro ou de outros sítios incómodos para as pessoas, acha que essa pessoa irá partilhar o seu flyer com os amigos e família? Provavelmente vai logo para o lixo. No entanto se colocar o mesmo flyer, de forma digital, numa das várias redes sociais, é fácil para os seus seguidores clicarem para partilharem.

Poderá ficar surpreso em quão longe é que poderá ir quando tem uma estratégia bem definida.

Consulte-nos!

www.mercadodigital.pt

 
 
 
bottom of page